• Hoje: sexta-feira, dezembro 15, 2017

Em São Cristóvão solenidade marca a efetivação de seis novos cursos

tempos_novos_semast
Redação Rw News
julho27/ 2017

Na manhã desta quinta-feira (27), na praça da Matriz , Centro de São Cristóvão, aconteceu uma solenidade que marcou o início dos seis novos cursos de formação profissionalizante do programa Tempos Novos. Em parceria com o SENAI, a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) irá capacitar 176 jovens e adultos nos cursos de: Eletricista Instalador Predial Básico, Auxiliar de Confeiteiro, Auxiliar de Padeiro, Mecânico em Manutenção de Motocicleta, Informática Básica e Cortador e Costurador de Confecção em Peças Íntima.

 
A secretária da Semast, Fernanda Rodrigues Santana, destacou a importância da qualificação profissional como porta de acesso ao mercado de trabalho. “Esta ação permite uma perspectiva de construção de uma nova realidade para o povo de São Cristóvão, permitindo que a população esteja mais capacitada para a inserção no mercado de trabalho”, pontuou.

Fernanda Santana e Agildomar de Lima Monteiro - Foto: Danielle Pereira
Fernanda Santana e Agildomar de Lima Monteiro – Foto: Danielle Pereira

O evento contou com a presença do coordenador do Programa de Interiorização do SENAI, Agildomar de Lima Monteiro. “A partir desta formação, muitos alunos poderão pensar em empreender e desenvolver seu próprio negócio, em casa mesmo”, comentou.

Ao final da solenidade, os alunos assistiram a uma palestra motivacional sobre inserção profissional no mercado de trabalho, ministrada pelo instrutor do SENAI, Walter Oliveira.

 

palestra_motivacional

 

Da Redação com Ascom/PMSC

 

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner