• Hoje: segunda-feira, junho 24, 2019

Em São Cristóvão, reunião discutirá mudança da escola estadual Manoel dos Passos para rede municipal

images (17)
J. Sousa
dezembro26/ 2018

Uma reunião acontecerá nesta quarta-feira (26), às 14h, nas dependências da Escola Estadual Professor Manoel dos Passos de Oliveira Teles, que fica localizada à Av. Dom José Vicente Távora no centro do município, para discutir os impactos da transferência da responsabilidade do Estado para o Município.

Segundo nota publicada no perfil da escola na rede social Facebook. O Presidente do Conselho Escolar, Prof Domingos Bispo Leão, em atendimento ao Requerimento dos funcionários da escola, autorizou a realização da reunião dos funcionários e pais de alunos para tratar da “entrega da escola Municipal dos Passos a rede municipal de ensino.

Segundo nota publicada no perfil da escola na rede social Facebook. - RW News.
Nota publicada no perfil da escola na rede social Facebook. – Print: RW News.

Ainda segundo a nota, a reunião será organizada pelos funcionários, professores e pais de alunos. Serão abordado os prejuízos causados aos funcionários e professores que serão mandados pra outra escola; Serão analisados, também, as expectativas negativas dos pais de alunos que lutaram por uma vaga na escola da rede estadual; Serão analisados ainda, os impactos causados ao resultados tradicional de ensino.

A nota diz ainda que, uma escola pública de qualidade de ensino e de bons resultados, tornou-se a melhor do município. Conquistou ao longo do tempo os mais altos índices do IDEB do Estado em qualidade. No ano de 2017 perdeu apenas para o Colégio Modelo de Aplicação da UFS. Essa qualidade foi construída ao longo dos 30 anos de tradição, dedicação e compromisso dos profissionais que aqui passaram. Esse resultado é reconhecido pelos pais de alunos, ex-alunos e a comunidade local.

Na reunião prende-se analisar, segundo a nota, os impactos negativos dos recursos financeiros do Governo Federal e do Governo Estadual que não serão mais repassados. A Escola ficará por um longo tempo sem recursos para compras de material de higiene e limpeza, de cozinha, material escolar para uso em sala de aula e eventos e projetos, giz, papel, tinta pra cartucho, e muito mais.

Em 2015 a escola foi totalmente reformada por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e entregue no ano seguinte. Diversos ambientes foram readequados e ampliados.

Para a reforma e ampliação da escola, o Governo do Estado investiu, à época, R$ 407.712,84. Foram recuperados o concreto armado de pilares, vigas e todo o reboco interno e externo. A cobertura de telhado de cerâmica da unidade passou por revisão com a substituição das peças danificadas. A unidade passou a contar com uma nova sala de recursos, uma sala de informática, mais uma sala de aula e uma biblioteca. Além da ampliação, as instalações hidrossanitárias e elétricas foram revisadas, as louças e metais sanitários foram substituídos, assim como o revestimento cerâmico para parede.

A escola atende aproximadamente 260 estudantes nos turnos da manhã e da tarde, no Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano.

Foto desta matéria: Seed

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner