• Hoje: segunda-feira, setembro 23, 2019

Em São Cristóvão, ônibus quebra e deixa passageiros na mão

IMG_20190822_081027
J. Sousa
agosto22/ 2019

Mais um caso de descaso da empresa de ônibus Aviação Paraíso. Passageiros do coletivo 311 com destino a Rita Cassete ficaram sem condução na noite de ontem quarta-feira (21) nas proximidades da Praça da Bíblia no centro do município..

O coletivo quebrou por volta das 19h30 e passageiros tiveram que seguir o trajeto à pé. Alguns passageiros tiveram ajuda de motorista que deram carona, outros tiveram que pegar mototaxi, outros seguiram à pé. E assim segue o transporte público na 4ª cidade mais antiga do Brasil.

Oj
Passageiros, entre eles crianccr, seguindo à pé devido ônibus ter quebrado – Foto: J. Sousa

Os moradores da “Cidade Mãe de Sergipe” (São Cristóvão), vivenciam o descaso corriqueiro no transporte público. Relatos e materiais mostram o descaso por parte do poder público concerntes às inúmeras vezes em que os passageiros tiveram que, ou aguardar outro ônibus, ou terem que seguir o trajeto à pé, ou ainda, pagar transporte alternativo.

Sob a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT/AJU – e sem a presença desta fiscalização no transporte público que fazem as linhas no município de São Cristóvão, SE, o quebrar-quebra tem sido constantes. Onibus quebram pela madrugada, pala manhã, à tarde, de noite, nos feriados, aos domingos; constantemente os usuários do transporte público vivenciam o opróbrio da exposição do vexame que passam ao ficarem no meio do caminho tendo que, ou esperar outro ônibus, ou continuar o trajeto à pé.

A semana nem terminou e a certeza é que outros tantos ônibus irão quebrar e deixar os passageiros ‘na não’.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner