• Hoje: domingo, dezembro 15, 2019

Em São Cristóvão, moradores sofrem com lama e esgoto a céu aberto

IMG-20190321-WA0126
J. Sousa
março24/ 2019

Segundo uma moradora, prefeito Marcos Santana disse que “não iria consertar a rua e que a responsabilidade seria da DESO”.

Moradores da Rua Mãe Inês, que fica localizado na Enseada no centro do município, estão na bronca com a atual gestão municipal. Os moradores convivem com muita água, lama e dejetos sanatório na rua.

IMG-20190321-WA0127

A prefeitura recuperou a rua São Luiz, porém, segundo informações da morada Joana Angélica de Souza, moradora da localidade há cinco anos, o prefeito disse à mesma que não tinha mais recursos para realizar as melhorias na sua rua.

“Eu sou moradora da Enceada e estamos sofrendo muito com as nossas casas cheia de água, de esgotos e a rua cheia de água de esgoto. Ele (o prefeito), está tarminado a outra rua e falou que esse rua não vai fazer porque as tubulações estão entupidas. Só que o povo está sofrendo! a prefeitura fala que a rede de esgotos é com a DESO e a DESO fala que é com a prefeitura, e o povo sofrendo. As crianças e a todos com frieiras e ficando doente com água e esgoto”. Disse Joana

Segundo a Constituição Federal de 1988 é dever de toda a prefeitura municipal prover uma pavimentação de qualidade para as vias urbanas, realizar a manutenção, fazer a drenagem para a água da chuva e a sinalização das ruas, investimentos estes que refletem diretamente na economia, saúde e bem estar da comunidade.

Onde estão os órgãos públicos fiscalizadores do município? Onde está o ministério público? O juiz da vara da criança e do adolescente? Os direitos humanos? A ONU? À quem esses tão sofridos moradores devem recorrer para terem seus direitos garantidos?

Ou será que continuarão à mercê da própria sorte?

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner