• Hoje: sábado, março 23, 2019

Em São Cristóvão, avenida com buracos causa transtornos e confusão

IMG_20181212_180943
J. Sousa
dezembro12/ 2018

Um princípio de confusão foi gerado na noite de ontem, terça-feira (11), em uma avenida importante da 4ª cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão (SE), envolvendo dois motoristas. Segundo o morador Luiz Carlos, o mesmo estava subindo com seu veículo, em direção a sua residência que fica poucos metros do ocorrido, quando o motorista do ônibus da empresa Aviação Paraíso, que faz a 307 linha São Cristóvão/Zona Oeste, desceu (no sentido correto da vai), o que dificultou Luiz prosseguir o seu trajeto.

Foto: J. Sousa - RW News
Lado esquerdo da via sem as mínimas condições para trafegar veículos – Foto: J. Sousa – RW News

O fato ocorreu por volta das 20h, e foi gerado devido ao abandono da via, que segundo vários moradores há anos existe o problema e a prefeitura não resolve. O problema é que devido ao péssimo estado de conservação da via, só resta aos motoristas, motoqueiros e transientes, disputarem um pequeno espaço por onde ainda pode-se transitar. Indignado com a situação Luiz Carlos parou o veículo, pois não tinha por onde prosseguir. Foi quando o motorista do ônibus também parou e ficaram, os dois veículos, parados.

Foto:
Moradores mostram um dos esgoto da DESO – Foto: J. Sousa – RW News

Todo o trecho da Avenida Hildete Falcão Batista, uma das principais vias que dá acesso ao Alto da Divinéia, está com buracos, rede de esgotamento sanitário da DESO danificado com dejetos escoando a céu aberto e devido ao tráfego de veículos pesado há interrupção no abastecimento de água nas imediações, pois os veículos acabam quebrando os canos do SAAE.

Foto:
Cano do SAAE que foi quebrado por veículo pesado – Foto: J. Sousa Rw News

A polícia militar chegou por volta das 20h30 e solicitou que o proprietário do veículo retirasse o mesmo para que o motorista do ônibus pudesse passar. Após conversas com os policiais o morador e condutor do veículo retirou mas foi autuado por obstrução da via e por dirigir sem o uso do cinto de segurança.

Foto:
Policiais da 1ª CIPM conversando com o condutor Luiz Carlos – Foto: J. Sousa Rw News

A moradora Adenilza Azevedo, informou ao portal Rw News que o cano do SAAE foi quebrado no início da tarde da última segunda-feira (10), e que estava sem o abastecimento de água mesmo possuindo uma caixa d’água instalada em sua residência.

Luiz Carlos falou ao portal Rw News que os policiais deveriam procurar os bandidos e que iria procurar a corregedoria da polícia militar para reclamar a forma como foi abordado pelos policiais.

A Rw News entrou em contato com o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Carlos Mello, relatando sobre o problema. Carlos informou que o problema já foi resolvido nas primeiras horas da manhã de hoje, conforme conversado ontem com o portal Rw News.

Já a sssassesso de comunicação da prefeitura não informou até o fechamento desta matéria se irá realizar o conserto da via.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner