• Hoje: sexta-feira, dezembro 14, 2018

ELEIÇÃO 2018 | Conveniências pessoais, o PT e as eleições

IMG-20180504-WA0107
J. Sousa
maio04/ 2018

É muito forte a declaração em redes sociais do pré-candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Silvio Santos, de que o partido não aceita a vaga de vice ao governo do Estado, ao lado de Belivaldo Chagas (PSD).

Ao fazer essa declaração, Silvio Santos, acerta, ninguém mais que, sua companheira de tendência e vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino.
Silvio toma posicionamento muito claro, ao ir em defesa de Rogério Carvalho, presidente estadual do PT e até o momento inelegível, há quem diga que ele não conseguirá reverter sua condição na justiça, como o ex-governador, Jackson Barreto (MDB) relembrou recentemente.

A posição de Silvio Santos, até bem pouco tempo, presidente da FUNCAJU (se afastou para disputar a eleição) também demonstra sua forte atuação para conseguir uma vaga na ALESE. A indicação do seu substituto, para a FUNCAJU, com o professor Cássio Murilo, como sendo uma indicação do grupo do Vice-presidente Nacional do PT, o ex-deputado federal Márcio Macêdo e do presidente estadual do partido e também ex-deputado federal, Rogério Carvalho, demonstra uma forte articulação de Silvio Santos com os dos agrupamentos e isso fica evidente quando Silvio defende que o PT tenha uma chapa puro sangue na disputa para as vagas do legislativo, o que poderia aumentar suas chances de ter um mandato eletivo.

É claro e evidente que é muito mais um pragmatismo pessoal do que um programa de sociedade. Mas estamos falando de política e sobretudo de eleições, tem que combinar o jogo com o eleitor, esse é que no final das contas decide.

Essa será uma eleição de grande abstenção, o PT, que respira mal, enfrentará o crivo do voto popular com nomes já testados, desgastados, sem grandes expressões junto ao eleitor e até inelegíveis. Perderá a chance de se reerguer com o único nome que pode fazer brilhar o olho o eleitor em outubro? Da cabeça senil de velhos políticos e da cartola de mágico, se espera de tudo. Muita água vai passar por baixo dessa ponte, seguimos em frente.

Créditos: Imprensa 24

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner