• Hoje: sexta-feira, novembro 15, 2019

Duda Lisboa está classificada para as Olimpíadas de Tóquio em 2020

IMG_20191017_073001
J. Sousa
outubro17/ 2019

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou ontem quarta-feira, 16, o calendário oficial de competições 2019-2020, cancelando os torneios que seriam disputados nos meses de janeiro e fevereiro do próximo ano. Com esta medida, a sergipana Duda Lisboa, que forma dupla com a capixaba Ágatha, está classificada para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

A sancristovense Duda Lisboa está classificada para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (foto: FIVB)
A sancristovense Duda Lisboa está classificada para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (foto: FIVB)

Pelas redes sociais, a jogadora de vôlei de praia comemorou a conquista. “Foi muito difícil, senti medo, senti pressão, senti dor de uma derrota, foram muitos sentimentos no meu primeiro ciclo olímpico. Mas, nunca faltou trabalho, dedicação, abdicação, fé e persistência. Hoje estou aqui pra dizer que faria tudo de novo, porque vale a pena”, escreveu Duda.

A dupla classificada para a principal competição mundial da modalidade gravaram um vídeo esbanjando alegria e entusiasmo ao comentar o fato. “Estamos em Tóquio. Aleluia!”.

Natural de São Cristóvão

Duda é filha da ex-jogadora Cida Santos, que mantém um centro de desenvolvimento do esporte em sua cidade natal, São Cristóvão (SE), Duda começou a treinar por incentivo da mãe, que logo percebeu a vocação da menina para o vôlei de praia. Aos oito anos de idade, ela já dominava os principais fundamentos da modalidade, e despontou entre os mais de 50 jovens atletas atendidos pelo projeto comandado por Cida.

Com informações da FIVB

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner