• Hoje: quarta-feira, dezembro 12, 2018

DESCASO | Em São Cristóvão, alunos de Colégio Estadual poderão ficar sem aulas

IMG_20180320_143843
Jair Gomes
março20/ 2018

Alunos e professores do Colégio Estadual Elísio Carmelo, que fica localizado à Rua Pai Tomé, no Centro do município, poderão ter as aulas suspensas.

A RW NEWS recebeu informações na manhã de ontem, segunda-feira (19) sobre o problema concernente ao atraso no aluguel do imóvel. A informação é de que o aluguel do prédio onde a unidade educacional funciona está atrasado há aproximadamente um ano e quatro meses, e a dona já oficializou por diversas vezes à Secretaria Estadual da Educação solicitando a regularização do aluguel ou a desocupação do mesmo.

Caso a Secretaria Estadual da Educação não regularize as pendências concernentes ao aluguel, a mesma deverá conseguir um outro espaço para que os alunos não sejam prejudicados. O que será uma tarefa árdua vez que a Secretaria Estadual da Educação já necessitou de um espaço para os alunos da Escola Estadual Senador Paulo Sarasate.

A RW NEWS entrou em contato com a proprietária do imóvel, a senhora Magna Barroso, que confirmou o fato:

RW NEWS – Procede essa informação?

Magna Barroso – É verdadeira sim a informação.

RW NEWS – A senhora já entrou em contato com a SEED, para sanar o problema? Se sim, qual a resposta da SEED?

Magna Barroso – Já entrei diversas vezes. Oficiei e recebi a resposta de que está tudo empenhado mas que não tem dinheiro pra pagar. Então eu enviei outro ofício pedindo pra que desocupem o prédio em 30 dias ou me pague.

RW NEWS – Já faz dias que a senhora oficializou a SEED para, ou pagar, ou desocupar o prédio?

Magna Barroso – …tem mais de ano que não pagam o aluguel. A data dos ofícios lhe direi já. Tanto a secretaria, como a DR 08 e a direção do colégio já sabem. Data tem um de cobrança mais uma vez de 26 de janeiro e tem de 05 de março pedindo a desocupação do prédio se não me pagarem.

Sobre o valor do aluguel a proprietária disse – “O valor do aluguel não direi porque seria muita exposição. Basta saber que tem mais de ano que não pagam o aluguel”. Finalizou Magna Barroso.

A RW NEWS tentou contato, via whatsapp e ligações telefônicas, com secretária da DR08, a Secretaria Estadual da Educação e com o Conselho Estadual da Educação, mas não obtivemos êxito.

Faltando apenas 11 dias para acabar o prazo dado ao Estado no Ofício de 05 de março, oficializado pela proprietária. O futuro dos professores e dos alunos parece ser incerto devido a falta de regularização da situação. Um Colégio que tem um número expressivo de aprovados no ENEM/2017, vive seus dias na incerteza.

Caso corresponsáveis da DR08, do Conselho Estadual da Educação ou da SEED, queiram se manifestar sobre a problemática, ou ainda, esclarecer algum fato, pode entrar em contato com a RW NEWS através do e-mail: portalrwnews@gmail.com ou através do número: 79 99886-5122 ou 79 98838-4393.

Jair Gomes

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner