• Hoje: segunda-feira, outubro 14, 2019

DER e Construtora fazem retorno para o Doce Vida e Madre Paulinha

IMG_20191002_153501
J. Sousa
outubro02/ 2019

O vice-prefeito Adilson Júnior agradece ao governo do estado por atender reivindicação feitas ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para readequação da rótula na entrada do Eduardo Gomes que passará a ter um novo acesso para o complexo Doce Vida e Madre Paulinha.

Obra iniciou no último dia 30 de setembro - Foto: J. Sousa
Obra iniciou no último dia 30 de setembro – Foto: J. Sousa

A obra do retorno na Rodovia João Bebe Água em frente à saída principal do Conjunto Eduardo Gomes facilitará o acesso de veículos de moradores do Complexo de Condomínios Doce Vida e dos moradores do Madre Paulina.

Ffddf
Reunião com o presidente do DER, Anselmo Luiz de Souza com o vice-prefeito Adilson Júnior e o vereador Djalma Santana.

No dia 14 de agosto do corrente ano, o vice-prefeito Adilson Júnior, juntamente com o vereador Djalma Santana, atendendo uma reivindicação de moradores do complexo Doce Vida, estiveram no Departamento de Estradas e Rodagens (DER), onde se reuniram com o presidente do DER, e solicitaram, ao presidente, que o mesmo fizesse uma intervenção na rótulo que dá acesso ao Conjunto Brigadeiro Eduardo Gomes, na parte onde os veículos, de forma infringente, faziam o retorno para poder ter acesso ao complexo Doce Vida e ao Madre Paulinha.

Os residentes do complexo Doce Vida e do Madre Paulinha, para poderem ter acesso às suas respectivas residências, e sem inferir o Código Brasileiro de Trânsito, eram obrigados, devido a sinalização horizontal de trânsito (faixa), irem até o Conjunto Luiz Alves para então fazer o retorno, o que desmotivava os condutores residentes nas duas localidades.

Outro problema está relacionado aos constantes acidentes na localidade. Além dos constantes perigos aos pedestres que circulam no local.

Após a reunião, o presidente do DER enviou um engenheiro que acompanhou o vice-prefeito Adilson e o vereador Djalma, ao local para verificar a viabilidade técnica para a mudança na circulação de veículos no local.

Ffdf
O vice-prefeito, Adilson Júnior, o engenheiro Anselmo responsável do DER e o vereador Djalma Santana, estiveram no local para analisar a viabilidade para o novo acesso.

Após 15 dias, o engenheiro entrou em contato com o vice-prefeito para informar que a obra seria realizado com parceria firmada entre o DER e a Construtora União; construtora responsável pela construção do Complexo Doce Vida. No último dia 30/09 a obra teve seu início, uma vitória para os moradores do local que serão beneficiados diretamente com a intervenção.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner