• Hoje: segunda-feira, agosto 20, 2018

CPTran promove operação Lei Seca e flagra 23 condutores sob efeito do álcool

IMG_20180723_071209
J. Sousa
julho23/ 2018

_Desta vez a intervenção policial foi realizada em Nossa Senhora do Socorro_

A Polícia Militar do Estado de Sergipe autuou na madrugada de hoje 23 condutores automotivos após serem flagrados dirigindo sob consumo de bebida alcoólica. Em nova rodada da Operação Lei Seca, desta vez realizada no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, foi possível ainda promover o recolhimento de 18 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), apreender um veículo e autuar mais 23 condutores por cometer infrações diversas que vão contra o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Os motoristas e motociclistas flagrados com 0,3 milímetros ou mais de álcool por litro de sangue podem enfrentar entre seis meses e três anos de prisão. Por ser considerada infração gravíssima, perdem sete pontos na habilitação, receberam uma multa orçada em R$ 2.934, e estão proibidos de dirigir por um ano.

De acordo com o major Fábio Machado, coordenador da operação e chefe de comunicação da Polícia Militar de Sergipe, antes mesmo de se preocupar com as punições financeiras e demais contratempos a serem acarretados em caso de flagrante, é de fundamental importância que cada motorista se preocupe com os riscos de acidente.

Diante dos resultados obtidos ao longo dos últimos meses, a Secretaria de Estado da Segurança Pública pretende manter a rotina de operações coordenadas pela Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), em todos os 75 municípios sergipanos.

O que tem chamado a atenção dos gestores públicos é que, apesar do rigor da lei, muitos sergipanos permanecem desrespeitando a legislação, arriscando a própria vida, bem como a de terceiros, e minimizando a possibilidade de ser autuado financeiramente.
Por se tratar de operações punitivas, a SSP segue sem divulgar onde e quando as blitzes serão erguidas.

Com informações e foto da CPTran

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner