• Hoje: terça-feira, janeiro 16, 2018

Corpo de Bombeiros emite nota e SSP abre inquérito sobre acidente da Odonto Fantasy

images (1)
Redação Rw News
outubro08/ 2017

A assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), emitiu nota neste domingo, 8, se posicionando quanto ao acidente ocorrido no evento Odonto Fantasy.

 

Parte de camarote da Odonto Fantasy 2017 - (Foto: reprodução/Jornal da Fan)
Parte de camarote da Odonto Fantasy 2017 – (Foto: reprodução/Jornal da Fan)

 

A nota informa que o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico (PSCIP) foi protocolado no dia 11 de setembro do corrente ano e após análise, teve sua aprovação no dia 29 de setembro. O CBMSE informa exigir que os sistemas preventivos necessários e as Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART’s) sejam assinadas por um engenheiro responsável, atestando que o projeto de segurança do local está de acordo com as normas de segurança necessárias. Segundo os Bombeiros foram apresentadas as ART’s dos sistemas elétricos, dos testes de carga e da montagem das estruturas, da elaboração e execução do PSCIP, bem como todas as declarações necessárias para aprovação.

 

Diante da apresentação das documentações a liberação do projeto seguiu para a vistoria, onde foram verificadas exigências contidas no projeto. A nota informa que duas vistorias foram realizadas, uma na sexta-feira, 6, e outra no sábado, 7. Sendo que na primeira foram encontradas algumas inconformidades em relação ao PSCIP, porém estas foram sanadas e verificadas na segunda vistoria. Só após as correções, o processo foi aprovado e teve sua liberação para realização do evento. Quanto a perícia após o desabamento, o Corpo de Bombeiros informa que esta é de competência da Defesa Civil, pois se trata de um laudo relacionado à estrutura e não em relação à segurança contra incêndio.

 

SSP abre inquérito

Em nota emitida no final da tarde deste domingo, 8, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SE), informa que a  Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma) instaurou inquérito policial para averiguar os motivos que provocaram a queda do camarote. Segundo a nota, o inquérito policial pretende verificar se houve responsabilidade criminal dos organizadores.

 

Boletins de Ocorrência

Segundo a SSP-SE foram registrados pelo menos 40 boletins de ocorrência sobre o fato. O delegado Gilberto Passos presidirá o inquérito policial. Um perito do Instituto de Criminalística, com formação em engenharia, fará uma avaliação técnica detalhada, para subsidiar os trabalhos do inquérito policial e apontar possíveis responsabilidades.

 

Coletiva de Imprensa

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizará coletiva de imprensa na manhã desta segunda, 9, às 9h, no auditório do Quartel do Comando Geral, na capital. Além do CBMSE farão parte da coletiva a Defesa Civil Estadual e a Municipal.

 

Da Redação com Jornal da Fan

 

 

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner