• Hoje: segunda-feira, novembro 18, 2019

Conselheiro da juventude quer apuração sobre atuação do GETAM no Mastro de São Cristóvão

IMG_20190625_180842
Jair Gomes
junho25/ 2019

Conselheiro estadual de Juventude solicita apuração sobre atuação da Getam no Mastro de São Cristóvão

Na manhã desta terça-feira (25), o Conselheiro Estadual e Nacional de Juventude foi ao Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, onde levou um vídeo que mostra supostas agressões realizadas por militares contra jovens.

Nélio Miguel Jr.
Conselhos Estadual e Nacional de Juventude, Nélio Miguel Jr.

“É preciso ter calma, hoje eu participei com o coronel da PM de um debate na rádio, em que ouvi o mesmo acusar os jovens, presentes no mastro, de criminosos. Como assim? Quem julga isso agora é a PM? Não temos mais judiciário? Precisamos ter calma. Concordo que o coronel defenda os policias do Getam, da mesma forma que é normal eu defender a categoria que represento, mas vamos ter calma. Afirmo, as ações da PM devem ser investigadas. Vamos deixar que a justiça realize seu trabalho”, relatou.

Ainda segundo o conselheiro Nélio Miguel, a polícia não estava preparada para o que ocorreu, pois efetuou disparos e agrediu jovens que estavam mantendo a tradição cultural.

“A tradição existe há mais de 100 anos e, como moradores da cidade, não podemos deixar a cultura morrer. Como conselheiro, não posso deixar que os jovens sejam agredidos dessa forma. Sou contra toda e qualquer agressão, tanto contra os PMs quanto à população. Na minha hulmilde opinião, a polícia realizou uma abordagem errada que resultou retaliação por parte dos presentes.”

Segundo informações obtidas pela Rw News, o conselheiro também apresentará denúncia ao Ministério Público fazendo com que o mesmo tenha conhecimento da suposta ação “despreparada dos policiais militares” envolvidos na operação que resultou, segundo ele, em agressões contra alguns jovens que se faziam presentes na hora do ocorrido.

A justiça poderá contar com as imagens (vídeo) da LIVE realizado pele portal Rw News no dia do evento. Tanto para averiguar as ações dos policiais militares quanto para identificar supostos agressores que estiverem envolvidos, segundo o comando da PM, nos supostos ataques aos policiais.

A Rw News deixa o espaço aberto para que a Polícia Militar possa usar este mesmo espaço para poder se defender, ou ainda, esclarecer os fatos que resultaram nesta imensa discussão nas redes sociais.

Jair Gomes

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner