• Hoje: domingo, agosto 25, 2019

Conselheira tutelar de São Cristóvão é agredida por adolescente

IMG_20190710_213959
Jair Gomes
julho10/ 2019

O caso foi registrado na delegacia Plantonista Norte em Aracaju; o adolescente foi posto em liberdade por falta de elementos que o mantesse detido.

Uma agressão física e verbal contra uma conselheira tutelar do 2º Distrito em São Cristóvão, acabou na delegacia Plantonista Norte na noite da última segunda-feira (8). A conselheira tutelar Lindaci Oliveira Messias dos Santos de 48 anos, foi agredida verbalmente e fisicamente pelo adolescente E.M. na porta de sua residência que fica localizado à Rua da Jaqueira no centro do município.

Conselheira tutelar Lindaci Oliveira Messias. Foto: Arquivo pessoal.
Conselheira tutelar Lindaci Oliveira Messias. Foto: Arquivo pessoal.

Procurada pelo portal Rw News, a conselheira contou como o caso aconteceu. Segundo ela, no início da noite daquela segunda-feira, foi agredida verbalmente e fisicamente pelo menor que mora em frente à sua residência. O menor foi até a casa dela e de imediato começou a agredi-la, segurando-a pelo pescoço e a chamando-a de “conselheira prostituta e vagabunda”; Ela disse que o menor ameaçou ela e seus filhos de morte.

Ainda segundo Lindaci, a tia do menor ao presenciar a ação conseguiu segurá-lo e levou-o para casa; o seu filho também havia saiu de dentro de casa para ajudá-la, mas a tia do menor já havia levado o mesmo para casa. Durante as agressões o menor disse que era a conselheira quem passa as informações dele para o Conselho Tutelar do 1º Distrito, pelo fato de ser conselheira tutelar e o mesmo está sendo assistido pelo Conselho.

A Polícia Militar (PM) teve que ser acionada e o menor, e a conselheira, foram conduzidos para a Delegacia Plantonista Norte.

O menor já estava sendo acompanhado pela promotoria de justiça da Comarca de São Cristóvão e durante um tempo permaneceu abrigado na “Casa da Criança” do município.

Lindaci é conselheira tutelar do 2º Distrito que fica localizado no bairro Eduardo Gomes. A mesma é conselheira tutelar do município de São Cristóvão desde o ano de 2011. Ela teme pela sua integridade física, tendo em vista que o menor ameaçou-a de morte.

A Polícia Civil investigará agora o fato da ameaça de morte contra a conselheira, já que o menor foi liberado por falta de comprovação das agressões contra a conselheira.

Jair Gomes

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner