• Hoje: sábado, outubro 20, 2018

Condutores do Samu vão entrar em greve a partir do dia 9

images (1)
J. Sousa
maio04/ 2018

Os condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vão entrar em greve a partir da próxima quarta-feira, 9. A categoria pede reajuste salarial, pagamentos dos salários até o 5º dia útil e também uma solução para os servidores, que correm o risco de ficar sem emprego, por causa da extinção da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

“Queremos o reajuste, que não é dado há cinco anos, e também o pagamento dos salários até o 5º dia útil. Além disso, queremos que o Estado resolva essa falta de estabilidade dos servidores concursados da Fundação Hospitalar de Saúde”, explica Adilson dos Santos, vice-presidente do Sindicato do Presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Sergipe (Sindconam).

Ainda de acordo com Adilson, o efetivo que é de aproximadamente 300 profissionais, será reduzido em 30%. “Faremos reuniões para criar uma escala na qual os prejuízos à população sejam os mínimos possíveis”, comenta.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde explicou que o reajuste salarial dos servidores é uma decisão que deve ser tomada pelo Poder Executivo, conforme a sua situação financeira. Sobre os pagamentos, a SES disse que as datas obedecem ao atual calendário do Governo do Estado. Quanto aos servidores, a SES disse que a pauta está em discussão, incluindo a elaboração de propostas que garantam a estabilidade desses profissionais.

Créditos: Infonet

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner