• Hoje: sexta-feira, abril 27, 2018

Concurso PGE/SE: saiu edital com vagas para procurador

images (43)
Redação Rw News
agosto09/ 2017

A Procuradoria Geral do Estado do Sergipe (PGE-SE) publicou edital de abertura das inscrições de seu novo concurso público. A seleção é destinada ao provimento de cinco vagas para o cargo de procurador, sendo uma reservada a pessoa com deficiência. 

 

Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superiorde bacharelado em direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

A remuneração inicial do procurador do Estado do Sergipe é de R$ 15.715,51 para carga horária semanal de 30 horas.

 

Como participar do concurso PGE-SE

 

O processo seletivo será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O formulário de inscrição do concurso da PGE-SE estará disponível na página eletrônica www.cespe.unb.br/concursos/pge_se_17_procuradorentre os dias 8 e 28 de agosto.

 

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 176, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 25 de setembro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.

 

Avaliações do concurso PGE-SE

 

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 100 questões de conhecimentos específicos e terá duração máxima de cinco horas.

 

A avaliação será aplicada no município de Aracaju/SE na data prevista de 22 de outubro. O edital de convocação, contendo os locais e horários de realização do exame, será publicado no site do Cebraspe, a partir do dia 11 desse mesmo mês.

 

O concurso da PGE-SE ainda será constituído das seguintes etapas: duas provas discursivas (eliminatórias e classificatórias); e análise de títulos (classificatória).

 

Por Patricia Lavezzo

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner