• Hoje: domingo, agosto 25, 2019

Com nota 5,86, São Cristóvão é o penúltimo em Transparência Pública

IMG_20190730_002015
J. Sousa
julho30/ 2019

Segundo pesquisas adotadas pela Controladoria Geral da União e divulgada pelo Portal de Transparências, São Cristóvão (SE) está longe de ser um município que tem suas contas públicas transparentes.

IMG-20190729-WA0101

De 09 de julho a 14 de novembro do ano passado, foram realizadas pesquisas com 27 estados e 665 municípios, tendo por critério uma população acima de 50 mil habitantes. Dentre os 665 pesquisados, está o município de São Cristóvão SE, ocupando a 410ª posição e sendo a penúltima cidade do estado sergipano com transparência nas contas públicas da prefeitura.

Betão do Povo. Foto: Assessoria
Betão do Povo. Foto: Assessoria

Para Betão do Povo, “Após analisar esses dados, é questionável a razão desse baixo índice de transparência pública. Será que a Cidade Mãe de Sergipe ainda vive a Cultura do Segredo? É necessário que a gestão tome consciência de que toda informação é propriedade do cidadão”, disse Betão.

São Cristovão está abaixo da média nacional, segundo as pesquisas, obtendo uma nota de 5,86.

”A transparência na gestão consiste em oportunizar o acesso e o conhecimento das informações e dos atos de governo, para que seja nítida a presença do interesse social e não individual. Por esta razão, deixo minha indignação quanto a este resultado”, destacou Betão do Povo.

Com informações da assessoria de Betão do Povo

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner