• Hoje: quinta-feira, agosto 16, 2018

Com incentivo do ‘Bolsa Atleta’, paratleta sancristovense ganha ouro em competição

IMG_20180607_101617
J. Sousa
junho07/ 2018

Aos 27 anos de idade, Lucivânia dos Santos inspira força. A atleta sancristovense de Parabadminton é uma das 16 beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de São Cristóvão e retornou dos Jogos Paraolímpicos Universitários e da Etapa Nacional, realizadas em São Paulo, com quatro novas medalhas para a sua coleção. Com uma medalha de ouro e outras três de bronze, ela ressaltou a importância do esporte e o poder de transformação que ele exerceu em sua vida.

 

Foto: Daniele - Ascom/PM-SC
Foto: Danielle Pereira – Ascom/PM-SC

 

“O esporte me deu independência e mais autonomia. Comecei a praticar através de um projeto desenvolvido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), fui vendo os benefícios que ele trouxe para o meu corpo e me apaixonei”, falou.

Moradora da Enseada, sede do município, a atleta e também estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Sergipe (UFS), destacou a importância do programa municipal de incentivo ao atleta. “Se não fosse o Bolsa Atleta seria muito complicado. Este é um incentivo fundamental para as competições. Hoje mesmo vou sacar o dinheiro e pagar as passagens aéreas que foram compradas no cartão”, frisou.

Terceira no ranking em sua categoria, a atleta de Parabminton revelou os seus sonhos e objetivos. “Sou a terceira colocada nacional na minha categoria e almejo a primeira colocação no ranking. Além disto tenho fé em Deus que irei participar de uma Paraolimpíada, quando isto acontecer será a realização de um grande sonho”.

Certamente estamos na torcida!

Bolsa Atleta

Lançado em dezembro, o programa Bolsa Atleta foi instituído pela Prefeitura de São Cristóvão com a sanção da Lei Duda Lisboa (nº 312/2017), a qual designa o auxílio-atleta, prioritariamente, aos praticantes de esporte de rendimento e que estejam representando São Cristóvão. O auxílio financeiro para atletas sancristovenses ofertou 16 bolsas, com validade de um ano, para esportistas de diversas modalidades, com valores que variam de R$ 400 a R$ 1 mil mensal.

Créditos: Ascom/PM-SC

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner