• Hoje: sexta-feira, janeiro 19, 2018

Codevasf estrutura comunidade para produção de pólen

unnamed (8)
Redação Rw News
julho18/ 2017

INVESTIMENTO

foi de R$97,5 mil para fornecer 31 kits

 

Codevasf estrutura comunidade para produção de pólen Foto: CODEVASF
Codevasf estrutura comunidade para produção de pólen Foto: CODEVASF

 

A produção de pólen no município sergipano de Brejo Grande contou com um reforço importante no primeiro semestre de 2017. Nesse período, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) capacitou 20 jovens produtores do povoado Brejão dos Negros por meio do Projeto Amanhã, além de estruturar a comunidade com kits de produção de pólen. A ação inseriu 120 novas colmeias de pólen no povoado a fim de fortalecer uma vocação econômica local

 

De 2014 até agora, o investimento da Codevasf no povoado foi de aproximadamente R$ 97,5 mil, valor aplicado no fornecimento de 31 kits familiares de produção e de equipamentos para processamento final do pólen.

 

No primeiro semestre, foram duas capacitações  no povoado Brejão dos Negros, onde foram ensinadas técnicas de manejo para alimentação de abelhas e técnicas básicas para produção de pólen. O principal objetivo das capacitações foi formar novos produtores no povoado, que tem hoje a produção de pólen como uma das principais fontes de renda. Os cursos foram ministrados pelo engenheiro florestal da Codevasf Ronaldo Fernandes.

 

Um dos jovens que participou da capacitação disse que a experiência foi transformadora. “Foi um curso muito produtivo porque a gente aprimorou os nossos conhecimentos sobre a apicultura e facilitou que a gente colocasse em prática o que aprendemos na teoria. Antes a gente tinha muita dificuldade nessa parte da alimentação”, explicou o apicultor José Ermício Ferreira.

 

“É muito gratificante termos recebido um kit de produção da Codevasf junto com essa capacitação”, completou o jovem. A família de José Ermício foi uma das 12 contempladas com os kits de produção de pólen em abril deste ano.

 

 

Da Redação com Codevasf

 

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner