• Hoje: segunda-feira, junho 24, 2019

Cerca de 30 mil pessoas ainda não buscaram o kit digital

seja-digital
J. Sousa
maio22/ 2018

_Faltam oito dias para desligamento do sinal analógico da TV aberta. Famílias devem agendar retirada do kit conversor digital_

Restam apenas oito dias para o desligamento do sinal analógico de televisão. A partir do dia 30 de maio, estará disponível apenas o sinal digital, então as famílias que têm direito ao kit gratuito devem agendar a retirada do conversor digital.

Até agora, quase 150 mil famílias já realizaram o procedimento e já estão com o kit em suas casas. Ainda faltam cerca de 30 mil pessoas buscarem o equipamento. A porta-voz da Seja Digital, Carolinna Tosta, explica a importância da adaptação. “A nossa meta é entregar 180 mil kits. Até o sinal desligar, vamos distribuir essa quantidade. O que já distribuímos é número que esperávamos dentro da escala de entregas, é um bom quantitativo, mas as outras famílias que não retiraram precisam estar preparadas para o desligamento. A nossa missão é não deixar ninguém para trás”.

Têm direito ao kit gratuito as famílias que são beneficiárias de algum programa do Governo Federal, como o ‘Bolsa Família’, ‘Minha Casa, Minha Vida’ e Tarifa Social de Energia Elétrica. Em todo o país, já foram entregues pouco mais de 9,4 milhões de conversores. Além do conversor, o kit vem equipado com antena, controle remoto e cabos conectores.

Tosta destaca que, após o desligamento, quem não estiver equipado ficará sem ver TV. “O sinal digital já está disponível, a população que fizer a conversão antes do dia 30 já pode usufruir. Depois, só vê TV aberta quem fez a conversão, seja com aparelho conversor ou com televisores mais modernos. A antena digital é imprescindível em qualquer um dos casos”.

Para tirar dúvidas, saber se tem direito ao conversor digital e agendar a retirada, a pessoa pode ligar de maneira gratuita para o telefone 147, acessível 24h por dia, durante toda a semana, ou entrar no site www.sejadigital.com.br.

Créditos: Infonet

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner