• Hoje: sábado, janeiro 20, 2018

Câmara aprova aumento salarial para servidores da Casa

images (51)
Redação Rw News
agosto09/ 2017

 

 

A Câmara de Vereadores aprovou, em sessão extraordinária, um aumento de 5% para os servidores da Casa legislativa. O placar foi unânime a favor do reajuste, e contempla os funcionários ativos e inativos. A votação deste e demais proposituras ocorreu na manhã desta quarta, 9.

 

Outras proposituras

 

Foi aprovado em 2ª votação o Projeto de Lei Nº 100/2017, de autoria do vereador Isac Silveira (PCdoB), que dispõe sobre a criação do Programa de Recuperação de rios, afluentes e canais de Aracaju, objetivando a sua despoluição. Sobre o PL, Isac afirma que é preciso conscientizar a todos sobre a gravidade do problema.  “Sou filho do bairro industrial, sempre tomei banho na prainha do bairro industrial e hoje percebo que a prainha é imprópria para banho. A gente tem áreas do Rio Sergipe e do Rio Poxim que são impróprias para banho e todos acham isso normal. Isso deve servir de alerta, porque se é impróprio deve ter algo acontecendo. É preciso mais campanhas para que a população não lance esgoto e lixos nos rios e afluentes”, enfatizou.

 

O Projeto de Lei Nº 180/2017, de autoria dos vereadores Elber Batalha (PSB), Professor Bittencourt (PCdoB) e Thiaguinho Batalha (PMB), foi retirado de pauta durante a sessão para alterações. O projeto dispõe sobre a gratuidade do acesso de pessoas com deficiência nas casas de shows, cinemas, teatros, circos, praças de esportes e ou quaisquer ambientes onde sejam realizados espetáculos artísticos ou culturais.

 

Também foi aprovado em 3ª votação o Projeto de Lei Nº 20/2016, autoria do vereador Lucas Aribé (PSB). O projeto estabelece a adaptação do veículo que presta o serviço de táxi para atender às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

 

Ainda foi aprovado em 1ª votação o Projeto de Lei Nº 48/2017, de autoria do vereador Américo de Deus (REDE). O projeto institui a música “Sergipe o meu Lugar” como patrimônio cultural de Aracaju. Para o parlamentar, que exibiu para todos a música homenageada, esse projeto é uma forma de valorizar os músicos sergipanos. “Por si só, essa musica de Luiz Fontenelle é um cartão postal para Sergipe. Tanto a música como o autor precisam ser valorizados e reconhecidos. Isso é sergipanidade”, falou Américo.

 

Indicações

 

Os parlamentares aprovaram em votação única 228 indicações, sendo a maioria solicitações para melhorias estruturais de ruas e avenidas de Aracaju, como recapeamento, recuperação de calçamento, recuperação de iluminação e instalações de faixas de pedestres. As solicitações foram direcionadas em sua maioria para a Emurb, Emsurb e SMTT.

 

Da Redação com CMA

 

 

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner