• Hoje: segunda-feira, setembro 23, 2019

Belivaldo Chagas tem mandato cassado e fica inelegível por 8 anos

belivaldo-chagas-1-1140x570
J. Sousa
agosto19/ 2019

Governador poderá recorrer junto ao TSE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou desde o início da tarde desta segunda-feira, ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral, que pede a anulação da eleição do governador Belivaldo Chagas e da vice-governadora Eliane Aquino.

A votação terminou com o placar de 6×1 a favor da cassação, de acordo com o TRE, Belivaldo ficará inelegível por 8 anos. já a vice Governadora, Eliane Aquino não ficará inelegível, pois de acordo com o relator, a mesma não contribuiu com o abuso econômico de poder.

Julgamento em primeira mão

O julgamento do governador Belivaldo Chagas e a vice Eliane Aquino teve o seu resultado divulgado em primeira mão pelo Balanço Geral da Rádio Jornal (91,3 FM).

O programa comandado por Jason Neto e Fábio Henrique estava com os repórteres Eron Ribeiro e Antônio Oliveira no TRE. Assim que finalizou o julgamento, foram entrevistados a promotora federal Eunice Dantas e o advogado de defesa de Belivaldo, Paulo Hernane. Em seguida, o advogado eleitoral Mário Vasconcelos, que já foi membro do TRE, informou quais as consequências desse julgamento.

Créditos: Sou de Sergipe

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner