• Hoje: sexta-feira, abril 27, 2018

Banda The Baggios abre os festejos Juninos de São Cristóvão em show realizado na Praça São Francisco

Banda The Baggios abre os festejos Juninos de São Cristóvão em show realizado na Praça São Francisco
Redação Rw News
junho03/ 2017

Na ultima quinta-feira (31) a tradicional abertura dos festejos juninos da 4ª cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão, contou com apresentação de Julico, da The Baggios. O início da abertura oficial seu deu por voltas das 20h, na Praça São Francisco, com o Grupo Folclórico “Caceteira de Rindú” anunciando o advento dos festejos juninos. A Prefeitura apoio a manifestação cultural de tantos anos: a tradição dos grupos folclóricos saírem às ruas celebrando o fim de maio e o começo de junho. O grupo de Caceteiras do Mestre Rindú permanece presente nesta celebração, saudando as famílias sancristovenses pela rua.

Meia noite do dia 31, o sino da Igreja do Carmo (pequena), foi acionado pelo grupo. Fogos tomam conta do céu e da cidade, em comemoração ao início dos festejos juninos e todos os santos do mês de Junho.

Ainda na noite do dia 31 de março, noite memorável, a Tradição fala mais alto. O Grupo Folclórico Caceteira de Rindú anunciou o advento dos festejos juninos. A Praça São Francisco, Patrimônio Histórico Mundial, foi palco das manifestações. Onde o vocalista da banda The Boggios, levou o público presente a dançar ao som de composições que compõem a carreira musical da banda.

Com a participação do ilustre sanfoneiro Vinícius Barros Pereira, o Bigjohn, Julico cantou musicas consagradas numa mistura de rits que levou ao publico presente a dançar.

O prefeito Marcos Santana, o vice-prefeito Adilson Júnior, o secretário de Cultura e Turismo Gaspeu Fontes, o superintendente da SMTT/SC Major J. Luiz e diversos outros secretários, bem como também ícones da cultura Sãcristovense como o Artista Plástico Nivaldo Oliveira e o Poeta Thiago Fragata.

Áudio desta matéria – The Baggios – Ao Vivo – Aqui vou eu – Na porta do bar

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner