• Hoje: domingo, julho 21, 2019

Assista a ação de policiais do GETAM em Festa do Mastro em São Cristóvão

IMG_20190624_214805
Jair Gomes
junho24/ 2019

Ontem, domingo (23), ocorria a Festa da queima do Mastro da Rua do Rosário na sede do município. Os participantes e simpatizantes da tradicional festa jogavam os buscapés e brincavam ao ritmo do som da caceteira que animava a festa e os participantes.

A tradição da queima do Mastro ocorria normalmente até a chegada de uma guarnição do Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM). Os policiais chegaram e pararam as motos no local onde ocorria a “guerra de fogos”, e com armas em punho esboçaram uma ação que não ficou claro a qual seria, visto que se tratava de evento cultural e tradicional do município.

Não ficou claro a ação dos policiais, já que não se tratava de um ato de vandalismo mas sim uma festa. Não aconteceu brigas, não houve sequer princípio de confusão. O que se percebeu foi a ação dos policiais.

Na LIVE feito pela RW NEWS em um de seu perfil no Facebook, vê-se claramente que os policiais pararam e iniciaram uma ação, não se sabe ao certo, se de interromper a festa ou o quê. Houve disparos de arma de fogo para o alto, mas não houve Informações de alguma pessoa ter sido atingida.

Assista a partir do momento em que os policiais do GETAM chegaram no local.

Houve retaliações por parte dos participantes da festa que, em ato não aprovado, jogaram buscapés em direção ao policiais. Os mesmos montaram nas motos e saíram do local.

Resta apenas analisarmos as imagens (VÍDEO), da LIVE da Rw News para se ter uma noção bastante clara do ocorrido na noite de ontem em São Cristóvão.

Jair Gomes

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner