• Hoje: sexta-feira, abril 27, 2018

Aprovada consulta pública sobre frequência para serviços por satélite

2017-07-27_reuniao_CD_g
Redação Rw News
julho28/ 2017

O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem, quinta-feira (27) a realização de consulta pública por 30 dias sobre a destinação de faixas de radiofrequência para o Serviço Móvel Global por Satélite (SMGS), que atualmente é usada para telefonia móvel e banda larga móvel em alguns países. Será realizada ainda uma audiência pública em Brasília.

 

Leonardo de Morais, conselheiro relator da matéria, defendeu a proposta de destinação da chamada Banda S para o SMGS, nas subfaixas de 1.990-2.010 MHz e 2.180- 2.200 MHz (20+20 MHz). Segundo ele, porque apresenta as melhores condições de utilização sem interferir em outros serviços de telecomunicações. Ele disse ainda que a medida segue a padronização internacional de divisão das faixas de frequência.

 

O conselheiro afirmou que a proposta vai ao encontro do interesse público e proporciona a possibilidade do aumento da oferta do serviço. O relatório de análise de impacto regulatório, informou Leonardo de Morais, avaliou opções para evitar interferências prejudiciais entre os sistemas de radiocomunicação.

 

Da Redação com Anatel

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner