• Hoje: domingo, dezembro 16, 2018

Alunos dos cursos de Direito e Medicina da UFS visitam Instituto de Identificação

IMG_20171220_090835
Redação Rw News
dezembro20/ 2017

Na oportunidade o papiloscopista Jenilson Gomes, mostrou como funciona os processos de emissão de carteiras de identidade e arquivamento dos prontuários

 

Alunos dos cursos de Direito e Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), acompanhados do professor Gilberto Bezerra Ribeiro, estiveram na manhã desta terça-feira (19) visitando o Instituto de Identificação. Na oportunidade o papiloscopista Jenilson Gomes, da Divisão Criminal, mostrou aos universitários como funciona o Instituto, detalhando os processos de emissão de carteiras de identidade e o arquivamento dos prontuários.

 

Além disso, Jenilson Gomes mostrou como é realizada a identificação criminal e a necropapiloscopia – coleta de digitais de um morto. Os universitários também conheceram o laboratório de Papiloscopia do Instituto, sendo apresentado ainda estudos sobre “Palmar” e o “Plantar”, fudamentais na identificação de recém-nascidos. Durante a visita, os 35 alunos, que estiveram divididos em duas turmas, puderam acompanhar e tirar dúvidas sobre o trabalho realizado pelos papiloscopistas.

 

A visitação de grupos de alunos para conhecer o funcionamento do Instituto de Identificação ocorre com frequência. No entanto, papiloscopistas do Instituto também realizam palestram em escolas e universidades realizando palestras, mostrando à comunidade os serviços ofertados e o trabalho desenvolvido no apoio de investigações realizadas pela polícia.

 

Da Redação com SSP/SE

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner