• Hoje: sexta-feira, dezembro 14, 2018

Alunos de São Cristóvão participarão de concurso Nacional do Livro Didático

IMG_20180301_174656
J. Sousa
março01/ 2018

Seis alunos da Escola Estadual Gaspar Lourenço, localizada no Apicum, sede do município, participarão do concurso literário “Faça Parte Dessa História”, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que premiará as melhores obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

Os alunos: Jussimara Silva Contreira (14), Eric Luiz Gonçalves Rocha (12), Carlos Alberto dos Santos Filho (12), Antony Rudenis Ribeiro Santos (11), Kevin Teixeira de Menezes (12) e José Natanael Santos Ferreira (17) disputarão nas categorias poesia, conto e relatos de experiência.

A professora e orientadora, Iranir Carvalho, destacou que o concurso já possibilita aos alunos um maior contato com a leitura e a escrita. “O concurso aumentou a autoestima dos alunos, mostrou que eles são capazes. Claro que o prêmio é um motivador, mas o contato maior deles com os livros e a escrita já é a nossa principal vitória. A possibilidade de interagir com novas pessoas e culturas é sempre muito enriquecedora”, falou.

Jucimara Silva Contreira (ganhadora de um concurso nacional de poesia), irá concorrer com um poema sobre o sentimento de pertencimento do sancristovense e como este interage com a cidade. “Comecei a fazer textos desde muito pequena. A poesia surgiu depois de forma natural, mas foi com o incentivo da professora que ganhei gosto. Quanto ao tema da poesia que irei mandar para o concurso surgiu da minha observação e da necessidade de aproximar os moradores da Cidade Alta dos moradores da Cidade Baixa, de mostrar que somos uma só cidade”, observou.

Concurso

O concurso faz parte da comemoração dos 80 anos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), política pública federal de distribuição de obras didáticas aos estudantes de escolas públicas brasileiras.

Com Ascom/PM-SC

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner