• Hoje: segunda-feira, setembro 23, 2019

Adolescente não obedece ordem policial e é baleado por soldado da PM em São Cristóvão

pmse_fotoarquivoinfonet_110818-2
Jair Gomes
junho26/ 2019

Um soldado do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) vai responder por tentativa de homicídio após atirar nas costas de um adolescente de 17 anos na Travessa 3 de Março, localizada no Alto da Divineia, em São Cristóvão, na madrugada do último domingo (23). O adolescente não tem passagens pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o soldado deu ordem para que o adolescente colocasse as mãos na cabeça e ele não obedeceu. “O policial afirma que ele ficou com as mãos dentro da camisa. Já o adolescente fala que não ouviu a ordem e que permaneceu com as mãos na roupa para não molhar o celular porque no momento estava chovendo”, disse o delegado Leógenes Correa.

Segundo o delegado, a vítima foi levada para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A bala atravessou as costas e atingiu o tórax, mas o adolescente não corre risco de morte.

Ainda conforme a Polícia Civil, o soldado tem dois anos de serviço. A arma do policial foi apreendida. Ele se apresentou espontaneamente na delegacia e vai responder o processo em liberdade, tendo que se apresentar mensalmente à Justiça.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar de Sergipe (PMSE) informou que o adolescente estava em atitude suspeita e soldado agiu em legítima defesa. A PMSE também disse que o agente não vai ser afastado até que o caso seja investigado.

Crédito: G1 | Sergipe

Jair Gomes

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner