• Hoje: segunda-feira, dezembro 11, 2017

Abertas inscrições para o processo seletivo da Residência Médica do Huse 2018

04fbca802d925bffb153e31c0fe73682
Redação Rw News
novembro01/ 2017

A seleção dos candidatos se dará por meio de duas fases, consistindo a primeira em prova escrita, em caráter eliminatório e classificatório, e a segunda em análise, avaliação e pontuação curricular e entrevista

 

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) é referência em atendimentos de alta complexidade no Estado e uma grande escola para os acadêmicos de Medicina. No Huse, a residência médica tem reflexo direto no atendimento ao paciente, na formação profissional de jovens médicos e no próprio exercício da Medicina no Estado. As atividades são realizadas nas instalações da unidade, proporcionando a vivência da rotina de um hospital geral de grande porte e com os constantes avanços da tecnologia na área da Saúde.

 

As inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas nos programas de Residência Médica do Huse para 2018 foram iniciadas no último dia 30 de outubro, seguem até o próximo dia 17 deste mês e são realizadas exclusivamente pela internet, através do site: funesa.se.gov.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. Os Programas de Residência Médica são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica e as vagas são para as especialidades em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Neonatologia e Cirurgia do Trauma.

 

A seleção dos candidatos se dará por meio de duas fases, consistindo a primeira em prova escrita, em caráter eliminatório e classificatório, e a segunda em análise, avaliação e pontuação curricular e entrevista. O cronograma do edital informa que a prova e a entrevista serão realizadas no dia 28 de novembro e a efetivação da matrícula entre os dias 18 e 22 de dezembro. A documentação constante no edital, http://funesa.saude.se.gov.br/modules/wfdownloads/visit.php?cid=4&lid=503, deve ser enviada para o e-mail: residenciamedica.huse@gmail.com.

 

O início das atividades da Residência Médica é para março de 2018. O coordenador da Comissão de Residência Médica (Corema/Huse), Fábio Alves, ressaltou a importância da chegada dos novos residentes para integrar o Huse. “A cada ano, novos residentes compartilham experiências e contribuem para a maior dinâmica do hospital e para a motivação dos preceptores e da supervisão. Dignificando a assistência ao paciente e favorecendo a produção qualitativa”, ressaltou.

 

Da Redação com ASN

Redação Rw News

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner