• Hoje: sábado, março 23, 2019

Jornal entrega Troféu de Melhores do Ano à personalidades de São Cristóvão

IMG_20181218_014757
J. Sousa
dezembro18/ 2018

A solenidade de entrega do “Troféu os Melhores do Ano” de 2018, ocorreu na noite do último sábado (15), no Espaço de Eventos Daniel Costa no centro do município.

A abertura do evento ocorreu com o show da cantora revelação Ísis Toledo, que encantou ao público ao cantar músicas popular brasileira. A cada música cantada por Ísis o público presente aplaudia e curtia aguardando o momento para a entrega dos troféus.

A banda Natura também fez sua apresentação abrilhantando ainda mais o evento e levando o público presente a cantar músicas que marcaram épocas.

O Jornal Tribuna Sergipe Del Rei homenageou personalidades política, empresarial, artística, e de vários outros segmentos que se destacaram no ano de 2018. A redatora-chefe do Jornal Sergipe Del Rey, Edcarla Soraia, foi quem conduziu a solenidade de entrega dos troféus.

Para chegar aos nomes homenageandos o jornal realizou, no último dia 22 de novembro, uma pesquisa de opinião pública na Sede do município e na região da Grande Rosa Elze. A pesquisa ouviu 500 pessoas sondando a opinião sobre as personalidades que se destacaram este ano.

Wilton Torres recebeu o título copartícipe – Ex Seneris Phoenix.

O primeiro troféu foi entregue à cantora revelação, Isis Lima Toledo. Sergipana nascida na 4° Cidade mais antiga do país, São Cristóvão, no ano de 1994. Aos 24 anos Ísis é interpretada como uma artista polivalente, pois, é cantora, compositora e instrumentista, toca violão, guitarra, cavaquinho, banjo e está se afinando com o teclado; também desenvolve aptidões como desenhista e caricaturista.

Foto
Ísis Toledo recebe troféu cantora revelação 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Sua inclinação para a musicalidade é herança do seu pai Delmo Toledo, que também era musicista. Aprendeu a tocar violão aos 4 anos de idade, ratificando o seu dom natural. A bela descendente indígena tem um repertório bastante eclético, mas não esconde sua paixão pelas músicas dos anos 80.

Atualmente a cantora se dedica à música popular brasileira, cantando e encantando nas noites sergipanas. Ísis Toledo é cantora Revelação Destaque 2018, e faz muito jus ao Título.

Alda Cruz recebe o troféu cordelista do ano.

Foto
Alda Cruz recebendo o troféu de melhor cordelista do ano. Foto: J. Sousa – Rw News.

A cordelista Alda Santos Cruz, foi a segunda personalidade a receber o troféu Cordelista do ano. Viúva. Nasceu em 15 de novembro de 1929, na capital sergipana. Concluiu a faculdade de Pedagogia no ano de 1975 (já era funcionária e mãe) e logo em seguida ingressou no curso de Letras Vernáculas – Português, terminando em 1980.

Numa condição diferenciada, à época, foi uma mulher que sempre correu atrás dos seus sonhos. Aposentou-se no ano de 1983 como Auditora Fiscal da Previdência Social (com a fusão das auditorias federais), onde teve a oportunidade de desenvolver um bom trabalho nesta agência, na cidade de São Cristóvão.

A aposentadoria não foi suficiente para conter o seu desejo de continuar crescendo, principalmente intelectualmente. Cursou matérias isoladas na UFS como aluna do NUPATI – Direito ao Consumidor, Gerontologia e Introdução à Metodologia. Porém, foi na matéria História de Sergipe que mais se destacou, aflorando a sua vocação para o cordel, nascendo o poema rimado: “Aracaju de ontem, de hoje”.

Este foi o pontapé inicial para que Alda Cruz se tornasse um fenômeno neste segmento, aos 89 anos tem uma mente brilhante, dialogando em seus cordéis, o cotidiano serve de inspiração.

Lays Rocha recebe troféu de melhor apresentadora de Televisão de 2018.

Foto:
Lays Rocha recebendo o troféu de apresentadora revelacão 2018 Foto: J. Sousa – Rw News.

A apresentadora de televisão, Lays Rocha também recebeu o troféu revelacão. Lays nasceu em Aracaju, mas sempre viveu no município de São Cristóvão. É jornalista diplomada e formou-se pela Universidade Tiradentes, em 2014. Poucos meses depois, passou a trabalhar na TV Sergipe, afiliada da Rede Globo no Estado. E lá, atualmente, desempenha as funções de apresentadora, editora e repórter.

Nas manhãs de sábado, Lays comanda o Bom Dia Sábado, novo telejornal da emissora que estreou em agosto deste ano.

Carlos Melo recebe troféu de secretários municipais destaques 2018.

Foto:
Carlos Melo recebendo o troféu de secretário destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

O Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Carlos Melo foi um dos secretários destaque deste ano.

Engenheiro mecânico Carlos Melo, casado, 49 anos, natural da Paraíba/João Pessoa. Dono de um currículo riquíssimo, se destacou como sendo um dos mais comprometidos secretários da gestão municipal. Afirmativa justificada pelo grande desafio da problemática da água na Sede do município, e por atender de forma imediata aos anseios da população, no que concerne às demandas atreladas ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Gaspeu Fontes recebe troféu de secretários municipais destaques 2018.

Foto:
Gaspeu Fontes recebendo o troféu de secretário destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Outro secretário municipal que teve o nome indicado pelos entrevistados, foi o diretor presidente da Fundação de Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água, Everaldo Pinto Fontes, (Gaspeu). Professor da Rede Estadual de ensino e da Rede Municipal de ensino de Aracaju; Graduado em Química com Pós Graduação em Planejamento Educacional; Docência do Ensino Superior e Gestão Escolar; Mestrando da Universidade Federal de Sergipe; foi Secretário Municipal de Educação do Município de São Cristóvão entre 2005 a 2007; Diretor Regional 08 da Secretaria de Estado da Educação entre 2007 a 2014; Diretor Estadual do Censo Escolar em Sergipe entre 2014 a 2016.

Como Diretor Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo na gestão atual, tem mostrado que a cidade de São Cristóvão respira Cultura e tem vocação natural para o Turismo.São várias ações empreendidas ao longo da sua gestão. A saber: a retomada do Carnaval da cidade incluindo a Bica dos Pintos e a Grande Rosa Elze; Revitalização de Bibliotecas Municipais; Criação da Coordenação da Igualdade e Diversidade Cultural na Fundação; Feira de Artesanato São Criativos; Comemoração dos Festejos Juninos; Sala do Cordel; Folheteria da cidade que há muito tempo não se tinha; Ensaios e Cortejos dos grupos folclóricos; Realização do Festival Nacional de Corais; Apoio a Festa de Passos; Procissão do Fogaréu e Confecção dos Tapetes da Procissão de Corpus Cristo; Comemoração da Semana do Folclore, saudando a cultura popular; Cursos de Formação Voltado para o Turismo para Jovens e adultos; Oficina de Contação de história; Dentre tantas iniciativas por parte desta pasta, a Retomada do Festival de Artes de São Cristóvão com apoio da Universidade Federal de Sergipe, foi, indiscutivelmente, o ponto alto, pois, São Cristóvão voltou de uma vez por todas a fazer parte da Agenda Cultural do País.

Bichão Lanches recebe troféu de Melhor lanchonete de 2018.

Melhor lanchonete de 2018 - Bichão Lanches - Foto: J. Sousa - Rw News.
Melhor lanchonete de 2018 – Bichão Lanches – Foto: J. Sousa – Rw News.

A melhor lanchonete de 2018 ficou com Bichão Lanches. Sob a direção de Felipe Andrade, a Lanchonete “Bichão Lanches” se destacou pela criatividade da sua gastronomia, seduzindo o paladar da mais exigente clientela sancristovense. A sagacidade do jovem empresário já o possibilita a buscar por novos mercados em 2019. Dispondo de um ambiente familiar e agradável, a qualidade dos seus produtos, aliado a um cardápio variado de deliciosos sanduíches fazem toda a diferença para o êxito do empreendimento.

Melhor Instituição Literocultural de 2018 ficou com a Academia Sancristovense de Letras e Artes.

melhor Instituição Literocultural ficou com a Academia Sancristovense de Letras e Artes(ASCLEA).
Representante Alda Cruz recebendo o troféu da Melhor Instituição Literocultural Academia Sancristovense de Letras e Artes. Foto: J. Sousa – Rw News.

A melhor Instituição Literocultural ficou com a Academia Sancristovense de Letras e Artes (ASCLEA). Fundada no dia 1º de agosto de 2017, no formato agremiação de intelectuais e artistas que atua na cena da cidade de São Cristóvão ou representa esta cidade em outro contexto ou ação. Seu objetivo central é formar o cidadão através da Educação utilizando a arte em qualquer linguagem ou forma de expressão.

A entidade realiza eventos e ações culturais, como palestras, rodas de conversa e exposições. Atualmente, desenvolve o projeto Clube de Leitura que ambiciona fazer de São Cristóvão um município leitor. No seu quadro a ASCLEA tem 16 membros efetivos, um correspondente e doishonorári.

Troféu Instituição filantrópica destaque 2018 ficou com a Loja Maçônica.

José Rocha Passos recebendo o troféu destaque 2018 da Instituição Loja Maçônica. Foto: J. Sousa - Rw News.
José Rocha Passos recebendo o troféu destaque 2018 da Instituição Loja Maçônica. Foto: J. Sousa – Rw News.

O troféu Instituição filantrópica destaque 2018 foi entregue a Loja Maçônica “Dr. Sérgio Goldhar”, recebido pelo seu representante José Rocha Passos.

Fundada em 15 de março de 2002 a Loja Dr. Sérgio Goldhar na sede da coirmã centenária Loja Cotinguiba, assumiu, provisoriamente, o primeiro Veneralato desta Loja, o Irmão Iraken Ferreira dos Santos. A primeira sede da Loja Sérgio Goldhar situava-se numa casa alugada à Rua do Rosário, 247, neste município. A sagração do seu Templo ocorreu em 16 de maio de 2003.

No biênio 2005/2007, na gestão do Sr Agnaldo Alves Vilela, vários membros reuniram recursos financeiros, montaram um fundo de obra e com este, adquiriram um terreno e construíram a sede própria denominada “Dr.
Sérgio Goldhar”, localizada à Praça da Bandeira, nº 91. A primeira sessão aconteceu em 08 de junho de 2007. Os responsáveis diretos pela construção foram os Irmãos: Moacir Viana dos Santos (projeto), Natanael Fernandes de Souza (engenharia) e Emanuel Messias Barboza Moura (finanças).

Os veneralatos seguintes foram exercidos pelos Irmãos: Natanael Fernandes de Souza, Arnaldo Andrade do Rosário, Francisco Flávio Marinho Pontes, Moacir Viana dos Santos, José Wilton Torres de Magalhães, e, atualmente, tem à frente o Venerável José Rocha Passos, que vem conduzindo a Instituição com a elevada Moral, tanto na vida privada como na social, e sempre buscando a prática do bem, que é um dos principais fundamentos da Maçonaria. O Maçom busca o Bem pelo cultivo das virtudes e pelo abandono dos vícios. Uma entidade que se destaca pela sua atuação diferenciada numa sociedade egoísta e intolerante, a qual estamos imersos.

O troféu da melhor loja de material de construção de 2018, ficou com o Lojão da Construção.

IMG_20181216_011107826

 

Este jovem conseguiu dar continuidade ao império construído pelo empresário Dorgival Barbosa, seu pai. Nos referimos ao proprietário do Lojão da Construção, Yago Barbosa, que anualmente se destaca no segmento Melhor Loja de Material de Construção da cidade de São Cristóvão. O resultado deste legado é a satisfação do cliente em poder construir ou reformar contando com formas de pagamento que possibilitam a concretização do sonho da gente sancristovense.

O troféu profissional destaque 2018 em decoração interna foi dado a Magno Santana.

IMG_20181216_011020982

O profissional Magno Santana foi escolhido como o destaque 2018 no âmbito de instalação de Forros de PVC, proporcionando a centenas de clientes qualidade e garantia nos seus serviços. A satisfação do cliente é fator
preponderante para o profissional que já atua há mais de 20 anos no mercado de instalação deste material de decoração de ambientes internos.

A pizzaria destaque 2018 ficou com a Pizzaria Fable.

Gdgh

A gastronomia de São Cristóvão vem se sobressaindo em diversos segmentos, dentre eles o de pizzaria. A empresária Fabrícia Alcântara iniciou seu negócio neste ramo há poucos anos e já consegue ser um dos points mais visitados da Velha Cap. A Pizzaria Fable está localizada à Rua Ivo do Prado, nº 66, no sofisticado casarão que embeleza o Centro Histórico da cidade.

A empresária se destaca num mercado competitivo, onde vem fazendo a diferença investindo na variedade e na qualidade para satisfazer o paladar dos sancristovenses e turistas.

A melhor farmácia 2018, ficou com a Farmácia Senhor dos Passos.

Ff
Representante recebendo o troféu de melhor farmácia de 2018. Foto: J. Sousa Rw News.

Neste segmento empresarial, o título de Melhor Farmácia foi para a Farmácia Senhor dos Passos. A farmácia atua na cidade de São Cristóvão há mais de 30 anos. Em sua próspera trajetória, o empresário Eliezer Louzada, atualmente conta com três empresas do ramo farmacêutico. Graças ao caráter empreendedor tanto dele quanto da sua família, e pela qualidade dos medicamentos quanto pelos bons serviços prestados aos seus clientes. Eliezer Louzada, obrigada por ser um investidor do comércio sancristovense

O troféu pedagoga destaque 2018 foi para Kátia Barroso.

Foto: J. Sousa - Rw News.
kátia Barroso recebendo o troféu de melhor  pefagoga de 2018. Fot:o J. Sousa – Rw News.

Kátia Barroso nasceu na cidade de São Cristóvão, criada numa família com regras estabelecidas, onde nunca faltou respeito e amor.Aos 20 anos iniciou como professora no Colégio Nosso Espaço, oportunidade que permitiu abraçar a profissão. Foi neste contexto que adquiriu a experiência que permitiu que a Pedagoga se tornasse a Tia Katia, como é carinhosamente chamada pelos seus alunos.

Após 16 anos de profissão, já casada e mãe de dois filhos , de forma inesperada, foi convidada , pela Sra Irônia Prado a fazer parte da equipe do Centro Educacional ” Prado Meireles “, que na época passava por uma exigente renovação de práticas pedagógicas, oportunizando colocar em prática todos os saberes que faculdade alguma pode ensinar. Para a educadora destaque “só amor a profissão pode formar excelentes e capacitados professores”.

Confiando no poder transformador da educação, Tia Kátia, como é conhecida, leva para a sala de aula a alegria e a inquietude do mundo imaginário e real da criança, proporcionando aos seus pequenos alunos bons momentos.

O melhor político destaque 2018 foi para o deputado estadual Francisco Gualberto.

Foto: J. Sousa - Rw News.
Deputado estadual Francisco Gualberto recebendo o troféu de melhor político de 2018 Foto: J. Sousa – Rw News.

Um dos mais aguerridos sindicalista da história de Sergipe, Francisco Gualberto da Rocha é hoje um parlamentar que defende com eficiência e determinação as bandeiras de luta dos operários e de toda classe trabalhadora no Estado.

Nasceu no Caípe Vellho em São Cristóvão, em 23 de maio de 1956. Filho de José Gualberto Rocha e José Marques da Conceição, filho único, ficou órfão de pais aos 07 anos de idade. Casado com Maria de Fátima Batista Rocha, com quem teve 03 filhos. Passou por várias profissões. No ano de 1976 passou a trabalhar na Prefeitura Municipal de São Cristóvão, onde exerceu várias atividades, entre elas, locutor de alto-falante, secretário da junta militar e almoxarife.

A busca pela sobrevivência desde cedo, as lutas contra as desigualdades sociais e a ditadura militar fizeram Gualberto se envolver com o mundo da política logo cedo. Aos 18 anos já era filiado ao MDB, partido de oposição à Arena, que governava o Brasil com mãos de ferro, sem democracia.Mesmo sendo um dos fundadores do partido dos Trabalhadores na capital, só se filiou ao mesmo em 1983.

Participou também da Criação da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE). Em 1994 participou da primeira eleição, ao cargo de Senador, com espantosa votação. Daí começava sua trajetória de vida pública de fato. Foi eleito vereador e logo em seguida assumiu o mandato de deputado estadual, em 2006 foi reeleito, onde foi líder do governo Marcelo Déda. Reeleito em 2010 continua na liderança de governo desenvolvendo um mandato reconhecido por todos como sendo de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado.

Na eleição de 2014, Francisco Gualberto foi reconduzido ao mandato na Assembleia Legislativa, obtendo 25.405 votos. O deputado também reassumiu a liderança do governo na Casa, sendo o responsável pela condução das discussões dos principais projetos de levotados em Sergipe. No ano de 2018 foi reeleito pelo 5º mandato, sendo o deputado estadual mais votado no município, em reconhecimento aos projetos em favor do povo sancristovense.

RR Conect, provedor de internet se destacou em 2018.

IMG_20181216_011226621

A RR Conect com dois jovens com visão futurista, assim podemos descrever Rodney e Robson Corrêa. Graças ao excelente trabalho desenvolvido ao longo dos anos no campo tecnológico, estes dois guerreiros contrariam o atual cenário de crise, pois vem crescendo a passos largos. E a qualidade de toda estrutura, assim como a qualidade técnica dos profissionais envolvidos justifica a escolha da população em eleger a RR Conect o melhor provedor de internet, nos âmbitos de qualidade nos serviços prestados e atendimento personalizado no município sancristovense.

O outro provedor de internet que se destacou em 2018, foi a Sergipe Web.

IMG_20181216_011211148

Tecnologia de ponta e inovação,quando se trata de Tecnologia de ponta e inovação, a pesquisa revelou a Sergipe Web como destaque nestes segmentos. O fato se comprova com o aumento da sua rede de abrangência em diversos municípios sergipanos. Um dos compromissos da empresa é oferecer aos seus clientes qualidade de ponta na hora do acesso à internet, além da consciência social no que concerne a sustentabilidade.

A Sergipe Web tem a peculiaridade de ser o único provedor de internet que utiliza a energia solar como principal recurso de economia de energia. Uma preocupação no presente com as gerações futuras. A empresa é gerida pelo o empresário Sandro Santos.

O troféu da melhor loja de suprimento agropecuário de 2018, ficou o Lojão Agrícola.

IMG_20181216_011044880

O Lojão Agrícola está há exatos 24 anos no mercado de São Cristóvão, à princípio de propriedade do empresário Jeosélio Souza, exercendo a vanguarda no segmento de vendas de suprimento agropecuário na sede do município. Com a implantação de outras sucursais, assume a direção da Matriz o seu filho Ronaldy Barbosa, que vem conduzindo a empresa tão bem quanto o fundador, oferecendo um serviço de excelência, neste âmbito, à população local.

O provedor de internet revelação de 2018, ficou com a MR Net Telecom.

Foto: J. Sousa - Rw News.
Marvin Menezes Santos e Wylner Cardoso Viana recebendo o troféu de provedor de internet revelação 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

No que tange a modalidade de provedor que também vem se destacando no município, a pesquisa do Troféu Destaques revelou a MR Net. Criada em janeiro de 2016, tem como objetivo criar conexão entre as pessoas através da internet. A Empresa preserva valores éticos, atendimento cortês, apostando nas pessoas como força motriz. A empresa tem à frente dois jovens empreendedores: os visionários Marvin Menezes Santos e Wylner Cardoso Viana, que com muito empenho e excelente oferta dos seus serviços pretendem tornar a MR Net o provedor referência no Município de São Cristóvão.

O troféu advogado destaque de 2018, ficou com Katiuscia Corrêa.

A advogada Katiuscia Corrêa Santos, recebendo o troféu destaque 2018. Foto: J. Sousa - Rw News.
A advogada Katiuscia Corrêa Santos, recebendo o troféu destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Katiuscia Corrêa Santos, 39 anos, graduada em Direito pela Universidade Tiradentes em 2009, pós Graduada em Direito do Trabalho pela Faculdade Social da Bahia, Exerce advocacia há 9 anos, atuando em áreas Trabalhista, Cível, Família e Consumidor, mantendo escritório em São Cristóvão, na Rua Marechal Deodoro, e em Aracaju, na Avenida Desembargador Maynard, atuando ainda como advogada dativa nas Comarcas de Riachuelo, Divina Pastora (SE) e Santa Rosa de Lima (SE), mantinha o sonho de estudar Direito desde a adolescência e sente-se realizada com a profissão que escolheu.

O troféu advogado revelação de 2018, ficou com Bruno Ramos.

troféu advogado revelação de 2018, ficou com Bruno Ramos.
Bruno Ramos recebendo o troféu advogado revelação de 2018. Foto: J. Sousa Rw News.

Nascido em 04 de janeiro de 1990, filho do saudoso político e advogado Wanderley Ramos e Eliene Ramos. Formado em Direito pela Faculdade de Negócios de Sergipe em 2016, pós-graduando em Ciências Criminais pela Faculdade Guanambi de Salvador. Atualmente atua na Comarca de São Cristóvão, exerce o papel de Coordenador de Análises e Prestação de Contas na Controladoria Geral do Município e também atua como Conselheiro Municipal de Juventude no Município. Se destaca como Advogado Revelação pelo franco crescimento
profissional.

O troféu melhor empresa de produção de eventos de 2018, ficou com Beto Som.

troféu melhor empresa de produção de eventos de 2018, ficou com Beto Som.
Beto Som recebendo o troféu de melhor empresa de produção de eventos de 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Para ser um produtor é preciso ter competência! Conhecer um pouco de tudo: administração, comunicação, marketing, enfim… Conhecimento e criatividade são indispensáveis para o alcance do sucesso de profissionais da área de produção de eventos, e todos esses atributos, Beto Som têm! A grande colaboração na produção do evento Troféu Destaques é uma prova disso!

O troféu organização social destaque de 2018, ficou com o Rotary Club.

Erivaldo Mangueira Santos, recebendo o troféu organização social destaque de 2018. Foto: J. Sousa - Rw News.
Erivaldo Mangueira Santos, recebendo o troféu organização social destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Em 29 de junho de 1990, é fundado o Rotary Club de São Cristóvão, apadrinhado pelo Rotary Club Siqueira Campos. Seu primeiro presidente foi o empresário Mauricio Barros e seu quadro social era formado por Carmelúcio Batista, Luiz Carlos Santos, Hermes Amado, José Airton, dentre outros. À época, jovens com muita vontade de servir, desenvolveram diversas atividades de prestação de serviços junto a população e a prática de intercâmbio com os clubes de Estancia e Itabaiana principalmente.

Por questões outras, logo após sua fundação, o clube sofreu uma forte retração, só não fechou suas portas devido a abnegação de Hermes Amado, Maurício Barros, Gabriel Souza Filho, João Alberto, Erivaldo Mangueira, Antônio José, dentre outros.Ao longo dos seus 28 anos o RC de São Cristóvão iniciou a construção de sua sede a “Casa da Amizade”, realizou inúmeras atividades, cívicas, culturais e de apoio a inúmeras famílias, como sejam: Distribuição de brinquedos, Filtros de água, kit para recém-nascidos, Cestas básicas e diversos minicursos como Informática, Corte e Costura, Doces e Salgados, Industrialização de Alimentos, Derivados do Leite, etc., atingindo um total acima de 1.000 cursos ao longos dos anos, beneficiando incontáveis senhoras da comunidade onde está instalada a sua sede.

Atualmente, o Rotary Club tem como presidente o Sr Erivaldo Mangueira Santos, 81 anos natural de Lranjeiras (SE), casado, seis filhos, residente da cidade de São Cristóvão há 64 anos. Foi operário têxtil, estudou música com o maestro João Prado. Sargento reformado do exército brasileiro, como músico da banda do 28º BC. É Diretor e membro da conceituada Banda Natura, além de produtor musical. Membro da diretoria executiva do hospital e maternidade Senhor dos Passos como conselheiro fiscal. Em suma um cidadão com um vasto currículo, tendo muito a oferecer à instituição, e a contribuir com a sociedade sancristovense, com a continuidade dos serviços que a Instituição oferece e tem a oferecer.

O troféu secretários municipais destaques de 2018, também foi homenageado o secretário da fazenda Eldro França.

IMG_20181216_011055488

Eldro Cardoso da França, Secretário da Fazenda, Administrador de Empresas, bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Tributário. Tem experiência profissional na área de Gestão Administrativa, Contabilidade Pública, Execução Fiscal e Licitações e Contratos Administrativos.

À frente da Secretaria da Fazenda vem desenvolvendo um brilhante trabalho, inclusive, é responsável direto, atendendo uma prerrogativa da gestão, pelo pagamento salarial dentro do mês, ao servidor público municipal e pagamento dos fornecedores, obedecendo a Resolução do TCE/SE nº 296/2016 (cronologia de pagamento aos fornecedores).

O troféu melhor corretor de imóvel de 2018, ficou com o empresário Maurício Barros.

IMG_20181216_011034102

Maurício Barros Santos, filho de Carlos Santos e da saudosa Professora Carmosita Barros, se destacou na história de São Cristóvão pela sua versatilidade. Formado em ciências contábeis, também possui cursos de formação e especialização em radialismo, em nível de extensão universitária, na função de locutor.

Desde a conclusão do curso técnico em transações imobiliária, se divide entre o exercício empresarial, na empresa Barros Propagandas e Barros Escritório Imobiliário, onde foi eleito o corretor do ano, já que trabalha no âmbito das realizações da casa própria, junto aos seus clientes.

O troféu melhor empresa de sistemas de gestão de 2018, ficou com a 3 TECNOS.

IMG_20181216_011140282

Fundada em 2008, tem a frente os dois grande empresários: Rogério Cardoso e Lindsay Cerqueira. A 3Tecnos é uma empresa brasileira especializada em desenvolvimento de softwares para a administração pública. Através da criação de soluções inteligentes e facilitadoras, o resultado final de cada trabalho está focado na realidade do cliente.

Desenvolvendo projetos que visam o aumento da produtividade, com criatividade, segurança e praticidade. A empresa, em franco crescimento, presta seus relevantes serviços nos estados de Sergipe, Alagoas e Bahia. Em São Cristóvão, a conceituada empresa oferece um serviço de sistema de gestão que muito contribui para o bom funcionamento dos serviços nos diversos equipamentos da máquina pública municipal.

O troféu site de noticias revelação de 2018, ficou com o portal de notícias Rw News.

J. Sousa recebendo o troféu
J. Sousa recebendo o troféu site de notícias revelação. Foto: Vereador Lyzandro Santos.

O portal de notícias Rw News nasceu no início de 2013 como um novo meio de comunicação, com o propósito de oferecer a sociedade um meio pelo qual pudessem interagir e expor os problemas vivenciado cotidianamente.

Em dezembro de 2015 o canal de notícias RW NEWS, recebia do Jornal Tribuna Sergipe Del Rey, seu primeiro reconhecimento: O Certificado de Reconhecimento pelo excelente desempenho e prestimosa participação no desenvolvimento do município. Certificado esse que reforçou o sucesso em acessão.

Hoje, já com seu site de notícias, www.rwnews.com.br, continua sendo um dos maiores e importantes meios de comunicação. O portal de notícias Rw News tem à frente o jornalista digital, J. Sousa.

O troféu vereador destaque de 2018, ficou com os vereadores, Vanderlan Corrêa, Paulo Júnior e Lyzandro Santos.

VEREADOR VANDERLLAN CORREIA

Hff
Vereador Vanderlan Correa recebendo o troféu de vereador destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Vanderlan Dias Correa, 53 anos. Natural de São Cristóvão, casado, pai de dois filhos. Homem de família simples, porém, honrada. Exemplo de homem público, trazendo consigo a necessidade de servir à comunidade, colocando os interesses sociais acima dos individuais, e essa postura justifica o convite a integrar o Rotary Club de São Cristóvão. Acreditou no seus sonhos , levando adiante o desejo de representar o seu povo, e assim se concretizou. No ano de 2012 assume uma cadeira na Câmara Municipal, e, consecutivamente, quatro anos depois, por meio do reconhecimento popular, assume seu segundo mandato, desta vez na condição de Presidente, onde pretendeu aproximar a Câmara dos anseios da comunidade.

Em 2018, ao fim do seu mandato de presidente da Casa Parlamentar, a sensação do dever cumprido, pois presidiu de forma transparente, elevando, inclusive os conceitos da casa pela avaliação do Tribunal de Contas. Vanderlan Correia, sem dúvida, é destaque, pois faz parte da lisura, diante de um cenário caótico da política brasileira.

VEREADOR PAULO JÚNIOR.

Vereador Vanderlan Correa recebendo o troféu de vereador destaque 2018. Foto: J. Sousa - Rw News.
Vereador Paulo Júnior recebendo o troféu de vereador destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Paulo Júnior, filho do ex-vereador Paulinho dos Correios e de Edelzita Cardoso está vereador no segundo mandato, eleito em 2016 com 1.658 votos, sendo o vereador mais votado da história da cidade. No parlamento Apresentou diversas proposituras, dentre elas o Projeto de lei que dispõe sobre Isenção da cobrança de IPTU para pessoas portadoras ou dependentes que possuem doenças graves, tais como câncer e microcefalia.

No ano de 2018 brilhantemente conseguiu aprovação do Projeto de Lei 035/2018, que regulamenta a inserção de Assistentes Sociais e dos psicólogos nas escolas da Rede Pública Municipal.

VEREADOR IRMÃO LILO ABENÇOADO

Vereador Vanderlan Correa recebendo o troféu de vereador destaque 2018. Foto: J. Sousa - Rw News.
Vereador Lyzandro Santos recebendo o troféu de vereador destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Lyzandro Santos Eustáquio, 37 anos, casado, pai de dois filhos, natural de Aracaju, técnico em edificações, graduando em Engenharia civil, vereador eleito em 2016 para o mandato 2017-2020, migrou para São Cristóvão (conjunto Eduardo Gomes) no início da década de 80, tem buscado efetuar um mandato técnico apresentando várias proposituras tais como:

-Projeto de Lei que visa agendar consultas de idosos e portadores de necessidades especiais através do telefone;
-Projeto de Lei que visa Reserva de vagas em empresas instaladas no município para pessoas que passaram pelo processo de tratamento químico;
-Projeto de Lei que visa instituir o mês municipal de Saúde do Homem;
– Projeto de Resolução “Tribuna Livre” para os cidadãos civis de São Cristóvão utilizarem a tribuna da câmara; dentres outros.

Atua fortemente na fiscalização das ações do executivo nos órgãos públicos, procurando assim desempenhar seu ofício, a fim de garantir melhores condições de vida para os cidadãos sancristovenses. Tem pretensão de um dia governar o município tendo como foco principal solucionar os problemas de infraestrutura existentes e geração de emprego e renda para a população sancristovense. Lilo Abençoado, como é conhecido o edil, faz oposição na bancada parlamentar, mas de forma ética.

O troféu de melhor conselheiro tutelar destaque de 2018, ficou com Douglas Santana.

troféu de melhor conselheiro tutelar destaque de 2018, ficou com Douglas Santana.
Douglas Santana recebendo o troféu de melhor conselheiro tutelar destaque de 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Douglas Santos Santana nasceu em São Cristóvão no dia 15 de janeiro de 1986. Desde adolescente iniciou-se nos movimentos estudantis. Em 2013 concorreu a conselheiro tutelar onde foi escolhido em primeiro lugar, e no ano de 2015 foi reconduzido. Participou de várias Conferências Municipais, Estaduais e Nacionais.

Participou de várias capacitações em Sergipe e em outros estados como, no ano de 2016 na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Estado do Pernambuco, do 2° encontro Nacional de combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No ano de 2016 representou os Conselheiros Tutelares de Sergipe da X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, em Brasília (DF).

No ano de 2017 participou da caravana de Sergipe, representando os conselheiros tutelares no Fórum Social Mundial na cidade de Salvador, BA. De 09 a 12 de dezembro do ano em curso, participou da caravana de Sergipe, no VII Congresso Nacional de Conselheiros tutelares, em Brasília-DF, sendo um dos destaques do Congresso Nacional. O conselheiro é um ferrenho lutador pela defesa dos direitos das crianças e adolescentes deste município, e pela sua grande atuação neste cenário ele é Destaque.

O troféu agente social destaque de 2018, ficou com Maria Lúcia de Souza.

troféu agente social destaque de 2018, ficou com Maria Lúcia de Souza.
Maria Lúcia recebendo o troféu de agente social destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Mulher de fibra e comprometida com a sociedade sancristovense, essa é Lúcia Souza! Professora da Rede Municipal de Ensino desde 1983. Graduanda do Curso de Pedagogia. Defensora incansável das causas voltadas ao público infanto-juvenil teve a satisfação de estar à frente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente durante quase uma década, de 2012 a 2018, onde pode defender e lutar pela garantia dos direitos deste público, neste município. Atualmente está exercendo atividade docente no Colégio São Cristóvão.

O troféu cantor destaque de 2018, ficou com Renatinho Roxedão.

troféu cantor destaque de 2018, ficou com Renatinho Roxedão.
Renatinho recebendo o troféu cantor destaque 2018. Foto: J. Sousa – Rw News.

Abraão Felipe de Jesus Santos nasceu no dia 03 de junho de 1995, filho de Marcos Aurélio dos Santos e Denise de Jesus Santos. Quando criança dividiu a sua vivência entre a casa da mãe e da sua avó materna, Dona Ione. Quando Criança, o futebol era sua paixão, e ainda a mantem, sempre que possível bate uma bolinha no Benfica Futebol Club. Durante toda a vida sonhou em jogar profissionalmente, mas os planos de Deus deram um novo rumo a sua vida.

Em rodas de amigos, lá estava o jovem de destino incerto, com o seu violão, cantando para animar os encontros sempre animados. Num desses momentos festivos resolveram gravar um vídeo e postaram nas redes sociais. Foi um estouro! O simples vídeo se tornou um divisor de águas na vida dorapaz do interior sancristovense, quando o Visionário Jones Claudson, proprietário do Studio Evans, viu em Abraão o perfil de cantor que o público deseja.

Não deu outra, Abraão se profissionalizou e se tornou o fenomenal Renatinho Roxedão, o RR da Paixão. Agradecido a Deus pelas conquistas, o artista segue determinado em seu propósito de vencer cada desafio imposto, tendo já lançado neste mês o seu segundo CD, reafirmando o seu sucesso. Com muito talento
e carisma, Renatinho conquista fãs por onde passa, falando de amor e do cotidiano em ritmo de arrocha, se tornando uma referência no estado e fora dele, mas não deixou para trás as boas amizades conquistadas pelo menino Abraão, qualidade admirada pelos seus amigos de infância e familiares.Diante de tanto sucesso evidente, a pesquisa promovida pelo Tribuna Sergipe Del Rey apontaram o Roxedão como a melhor banda de Arrocha 2018 e Renatinho o cantor Destaque 2018.

Cosméticos e calçados

IMG_20181216_011133120

A Realce Cosmético se destacou no ano de 2018 como melhor loja no segmento cosmético e calçados. A diversidade se mescla com a qualidade e apraticidade do cliente de poder adquirir tudo aquilo que precisa em único lugar. Há 22 anos neste mercado os empresários Fábio e Ângela Costa conquistaram uma fiel clientela que faz com que os seus serviços se aprimorem mais a cada dia, agregando produtos que satisfaçam as necessidades do seu público.

Movimento social Destaque 2018.

IMG_20181216_011125897

Um movimento peculiar. Assim podemos definir o MIPASC (Movimento Independente Popular Amigos de São Cristóvão). Um movimento que se propõe a mobilizar a sociedade no sentido de resgatar aquelas antigas roda de amigos, onde periodicamente se reúnem para planejarem eventos voltados para o lazer. Diferente sim, uma vez que a sua relevância social se manifesta por meio de promoção de ações que destacam artistas voltados para a música,dança e todo gênero da cultura artística e social da cidade.

O resultado das ações é a promoção de passeios, bailes, bingos, feiras, seresta e outros eventos que estimulam a autoestima da população sancristovense. Além de buscar o resgate e valorização das tradições artísticas já existentes na cidade, criando um calendário, dentro do possível, para conhecimento da população. Foi Fundado no dia 29 de Outubro de 2014, pelos amigos Márcio Luiz Alcântara, professoras Vandete Espinheiro Santos e Maria Efigênia dos Vales Santos.

O troféu de melhor faculdade com atuação no municipio 2018, ficou com a  Faculdad Araguaia.

IMG_20181216_011226621

Sediada na capital goiana, a Araguaia vem contribuindo sobremaneira na formação superior da população sancristovense, principalmente no tocante à relação custo-benefício. A renomada instituição tem como missão disponibilizar acessibilidade da comunidade ao ensino superior, à formação acadêmica, cultural, científica e profissional dos cidadãos focando as competências esperadas na sua área de formação e no desenvolvimento regional. O Polo São Cristóvão tem na sua direção os docentes Saulo Martins e Edcarla Soraia, representando uma grande oportunidade para os estudantes sancristovenses.

A solenidade foi encontrada com o show do cantor Renatinho Roxedão.

J. Sousa

Your email address will not be published. Required fields are marked *

big banner